32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Lanzarini reafirma pré-candidatura a prefeito

2008-01-08 06:13:00

Vilson Nascimento

“A população quer e eu não vou desapontá-la”. Com essa frase o ex-prefeito e atual diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Dirceu Lanzarini definiu que se mantém como pré-candidato para prefeito de Amambai nas eleições municipais deste ano.

“Estão espalhando boatos pela cidade que eu faria acordos para permanecer no Governo do Estado e não viria para disputar as eleições desse ano em Amambai. Tenho a dizer que são boatos inverídicos, estou decidido e se Deus quiser vou colocar meu nome a disposição da população. Quero voltar a ser prefeito da minha cidade e fazer Amambai voltar a crescer e se desenvolver”, disse Dirceu Lanzarini durante entrevista exclusiva ao jornal A Gazeta e ao site A Gazetanews neste final de semana.

Desincompatibilização- Segundo Lanzarini ele ainda não definiu quando deixará o cargo que ocupa no Governo do Estado para concorrer ao pleito em Amambai.

“Pela legislação pré-candidatos devem se afastar do cargo até o final de março. Estou avaliando a situação, se me afasto agora no início do ano ou se espero até o prazo limite”, disse Dirceu.

“Temos grupo político”- Em relação a grupo político para disputar as eleições Dirceu Lanzarini disse estar tranqüilo. “Estamos com um grupo político consolidado que luta e pensa no desenvolvimento de Amambai. São pelo menos 14 partidos, entre eles o PR que é meu partido, o PSDB, os Democratas, antigo PFL, o PT, o PV e vários outros partidos todos com um só pensamento, fazer Amambai voltar a crescer e retomar o status de pólo regional”, disse Lanzarini ao ressaltar que pretende abrir conversações, também com o PDT em Amambai.

“O PDT é um partido forte a nível municipal, estadual e federal. Vamos trabalhar para tê-lo conosco em nosso projeto político”, disse Dirceu ao ressaltar que PR e PDT estão mantendo diálogos para fechar parcerias em escala estadual e em breve deverá buscar um contato mais próximo em Amambai.

Apoio do Governo- Dirceu Lanzarini também deixou claro que irá buscar o apoio do Governador André Puccinelli a sua possível candidatura a Prefeitura de Amambai.

“Tenho uma amizade de 20 anos com o Governador André Puccinelli. Fomos prefeitos juntos e inclusive fomos os únicos prefeitos do Estado, eu em Amambai e ele em Campo Grande a recebermos o prêmio como as melhores administrações do Centro Oeste, concedido pela revista Istoé em 99/2000.

Fomos companheiros na Assomasul e agora nas eleições para elegê-lo Governador. Tenho certeza que esse grande laço de amizade também nos ajudará no processo político de 2008 em Amambai”, disse Lanzarini ao agradecer ao Governador por lembrar dos laços de amizade entre eles durante uma reunião realizada no dia 27 passado em Amambai e ao ressaltar que não espera uma declaração aberta de apoio de Puccinelli, mas pelo menos que não se envolva diretamente no processo político em Amambai.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete