13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Cemitérios estão prontos para receber os visitantes em Amambai

2017-10-31 19:26:00

Vilson Nascimento

Os dois cemitérios municipais de Amambai, o Santo Antônio, situado em perímetro urbano e o Crepúsculo, localizado no prolongamento da Rua Cassiano Marcelo, na saída para Aral Moreira, já passaram por manutenção e estão prontos para receberem os visitantes nesta quinta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados.

As informações são da administradora dos “campos santos”, Cleide Rafahin. Segundo Cleide nesta quinta-feira os portões serão abertos para visitação às 6h da manhã e permanecerão abertos até às 19h.

De acordo com a administradora, caso as condições climáticas permitam, já que segundo o Clima Tampo não tem previsão de chuva para Amambai nesta quinta, espera-se que entra quatro e cinco mil pessoas visitem os cemitérios em Amambai neste Dia de Finados.

No Cemitério Santo Antônio, que é secular, onde levantamentos realizados pela reportagem do grupo A Gazeta, o túmulo mais antigo, possivelmente o primeiro a ser construído é datado de 1909, ou seja, foi construído há 108 anos, o ponto mais visitado anualmente é a “cruz mestre”.

Outra localidade bastante visitada no Cemitério Santo Antônio, onde se estima haver mais de 20 mil pessoas sepultadas ao longo de mais de um século de existência é o túmulo de uma criança que acredita-se ter o dons de fazer milagres, o túmulo do “Menino José” ou “Anjo José”, como foi denominado por algumas pessoas que acreditaram terem preces atendidas pelo menino anônimo.

Em julho deste ano a reportagem do grupo A Gazeta produziu uma matéria sobre o Menino José. A matéria pode ser acessada AQUI

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete