24.9 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Fernando Fischer busca apoio para recuperar estradas rurais

2018-10-21 19:56:00

Vilson Nascimento

Com o objetivo de buscar solução para um problema que vem afetando diretamente toda a comunidade rural do município, em Amambai, o vereador Luiz Fernando Fischer manteve, no decorrer da semana, duas importantes reuniões na capital do Estado, Campo Grande.

Em audiência com o deputado estadual, agora eleito deputado federal, Beto Pereira, Fischer entregou um ofício pedindo a intervenção do deputado junto a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura em Mato Grosso do Sul), para o envio de apoio, com fornecimento de estrutura e maquinários para recuperar as estradas rurais do município danificadas pelas chuvas.

Fernando Fischer, desta vez acompanhado pelo vereador e presidente da Câmara de Amambai, Dilmar Bervian, também manteve uma agenda, onde levou pessoalmente essa demanda do município ao subsecretário de infraestrutura de MS, Edimir José Bosso.

“Nossa preocupação é em garantir condições de trafegabilidade aos nossos munícipes e garantir também o transporte escolar aos alunos que residem na zona rural do município”, destacou Fischer.

Avenida Nicolau Otaño

Durante a viagem a Campo Grande, Fischer também buscou junto ao deputado estadual Paulo Corrêa, seu parceiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS) e junto ao subsecretário da Seinfra, Edimir Bosso, informações sobre a restauração da Avenida Nicolau Otaño, uma conquista do vereador e de Paulo Corrêa junto ao Governo do Estado.

Segundo Fischer inicialmente estava previsto ser aditivado um contrato do Governo do Estrado de pavimentação e recapeamento de ruas já em curso em Amambai, mas os levantamentos técnicos apontaram que o gasto para realizar a recuperação da avenida da forma que deveria ser feita, garantindo uma obra de qualidade e duradoura, seriam superiores que o valor limite de aditivo que contrato já em curso possibilitava.

“Diante disso e compromissado em fazer uma de qualidade como tem sido todas as obras realizadas pelo atual governo aqui em Mato Grosso do Sul, a Seinfra optou por refazer por completo o projeto técnico adequando às necessidades de reparos que a Avenida Nicolau Otaño requer devido a deterioração do asfalto em vários pontos e por abrir uma nova licitação exclusiva para a restauração da avenida, processo que leva algum tempo para ser concluído”, disse Fernando Fischer.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete