Gazeta de Amambaí


Sábado, 06 de Outubro de 2018 às 10:20

Amambai tem a primeira faixa de pedestre em 3D

Clique na Imagem para ampliá-la

A faixa causa uma ilusão de ótica e faz com que o motorista redobre a atenção e reduza a velocidade. Foto: Raquel Fernandes

Raquel Fernandes

Como forma de alertar e chamar a atenção dos motoristas, a diretoria de educação para o Trânsito do Detrat (Departamento de Trânsito do Município), desenvolveu a primeira faixa de pedestre tridimensional de Amambai. A faixa foi pintada na entrada do Residencial Pôr do Sol como um projeto teste.

A faixa causa uma ilusão de ótica e faz com que o motorista redobre a atenção e reduza a velocidade. De acordo com diretor da educação para o Trânsito, Luiz Claudio Ferreira, esclarece que a faixa de pedestre respeita às normas exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

“Não há uma regulamentação específica e não há proibições para o uso das faixas 3D. Respeitando- se a cor branca da faixa, é possível colocar outra cor de fundo com a finalidade de destacar, salientar, chamar a atenção,com o objetivo de buscar maior segurança ao trânsito”, explica.

O superintendente do Detrat, José Luiz Karaseki, disse que a ideia é pintar as faixas tridimensionais em vários pontos da cidade e que este projeto já está incluso no Plano de Mobilidade Urbana do município de Amambai.

O Detrat, que está vinculado a Secretaria Municipal de Cidades, atende na Rua Marechal Deodoro, 711, esquina com a Avenida Pedro Manvailer. O telefone para contato é o 3481-4979.

 

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.