12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Residencial Analy: Há 3 anos construindo e realizando sonhos em Amambai

2018-10-05 08:02:00

Raquel Fernandes

Lançado em fevereiro de 2015, o Residencial Analy, disponibiliza um local seguro, confortável e com qualidade de vida para se morar em Amambai.  Com as construções de residências a todo a vapor, o Residencial Analy já carrega uma história de grandes vitórias.  A iniciativa da criação do Residencial é da Família Rocha Dias, por meio da empresa LR empreendimentos. Hoje, os empresários afirmam que iniciar um projeto de grande porte exige, além de muito profissionalismo, muito esforço e perseverança para lidar com os obstáculos.

 

Os irmãos Laio e Tenilas Rocha, integrantes da família, contam que ver o empreendimento recebendo moradores, é um sonho realizado.

 

“Quando iniciamos este projeto, sentimos muitas dificuldades em conseguir apoio. Muita gente acreditava que o Analy era um projeto arriscado e talvez, por isso, sentiam medo de apostar na ideia. Não foi fácil, foram muitos obstáculos que nos desanimaram, tivemos que dedicar muita energia para seguirmos em frente e resolver todas as questões burocráticas, por exemplo.”, relembram os irmãos.

Além das residências, o Analy contará com empreendimentos comerciais e espaço para prática de exercícios. Haverá também um parque que aproximará os moradores e visitantes da natureza. Mais que um cartão postal, o Analy proporciona desenvolvimento a Amambai, que passa a receber também, moradores de outros municípios.

Execução do projeto

Convidados pela Família Rocha Dias para executar o projeto, a FR Urbanismo abraçou a ideia e já considera o Residencial referência no Mato Grosso do Sul. A empresa FR, que possui sua sede na cidade de Goiânia, está há mais de 25 anos no mercado imobiliário.

O loteamento oferece infraestrutura completa, como sistema de água exclusivo, rede de energia elétrica, asfalto com meio fio e rede pluvial.

Homenagem ao profissional Adão Silveira 

 

Ao contar a história do Residencial Analy, Laio e Tenilas Rocha fizeram questão de destacar que em meio aos grandes obstáculos, foi possível conhecer excelentes profissionais fundamentais para a concretização do empreendimento.

Além de terem firmado a parceria com a FR Incorporadora, há um personagem muito importante nessa história: “Não tem como falar do Analy, sem falar do profissional Adão Silveira. Quando o procuramos para resolver as questões do projeto arquitetônico, ele conseguiu resolver tudo o que precisávamos de forma muito eficaz e isso nos motivou ainda mais. Ele é um homem simples e com muito conhecimento. Todos os agradecimentos não são suficientes para esse profissional.” Contam com orgulho.

E por ser um personagem tão importante na história do Residencial Analy, a família Rocha Dias, procurou a reportagem do Jornal A Gazeta para prestar uma homenagem. Com informações colhidas de amigos e familiares para que pudéssemos manter a surpresa apresentamos um pouco de quem é o Adão.

Um homem Rico

É assim que muitos definem o Adão. Rico! E não falamos das suas condições financeiras, mas sim do conhecimento que este homem possui. Quem vê o Adão, andando pelas ruas de Amambai, não imagina que por trás daquele homem simples, existe um profissional com grandes habilidades de raciocínio, memória e escrita, capaz de fazer projetos arquitetônicos de grandes obras.

No caso do Residencial Analy, conforme conta Laio Rocha, as medições das ruas, terrenos e a adequação às exigências do Código de Postura do Município foram realizadas pelo Adão. Por não ter formação na área, todo o projeto foi supervisionado por um engenheiro. “Ele esteve com a gente em Goiânia para passarmos o projeto de execução aos engenheiros da empresa FR, e todos ficaram muito surpresos com o conhecimento do Adão, mesmo sem ter formação”.

De acordo com a descrição de pessoas com as quais ele já conviveu, Adão concluiu o ensino médio, como técnico em contabilidade, na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, na qual, posteriormente também foi professor. Trabalhou durante muitos anos na Prefeitura de Amambai, na época, concursado para trabalhar na área da contabilidade fiscal. Desde que iniciou seus trabalhos na administração municipal, se dedicou a estudar o Código de Postura do Município de Amambai. Segundo alguns profissionais, que já foram colegas de Adão em alguns projetos, ele tem em sua memória todos os nomes das ruas de Amambai e toda a legislação. São muitos anos de experiência e dedicação que tornam este simples senhor, um profissional de muito respeito e credibilidade em Amambai.  

Adão é casado com Maria Paula e tem uma filha, a Claudia Patrícia. É avó da Giovana Grabriela e tem outro neto a caminho. Adão também é pecuarista e possui junto com seu irmão Manoel Silveira (que já foi vereador em Amambai), uma propriedade rural que foi herdada de seu pai.

O Prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o conhece bem e destacou algumas de suas qualidades à reportagem do Jornal A Gazeta: “O Adão é uma pessoa notável, de uma inteligência que chama a atenção. Ele me deu vários conselhos no início da gestão, e eu hoje observo que se eu tivesse seguido à risca as orientações que ele me passou, eu teria feito diferente e sofrido menos. Ele é um amigo especial, a marca do Adão é a fidelidade que ele tem para com seus amigos, e eu graças a Deus me incluo entre eles. Com certeza, definir o Adão seria amizade, lealdade e uma inteligência a cima da média.”, ressaltou o Prefeito.

Toda a equipe de colaboradores do Residencial Analy, da empresa Ad Plan e da FR Incorporadora parabeniza Adão Silveira pelo seu profissionalismo e o dedica esta homenagem.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete