15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai: SMAS de Amambai recebe prêmio nacional

2008-01-04 13:37:00


Sérgio da Luz

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Amambai (SMAS) recebeu o prêmio de “Reconhecimento pela Habilitação em Gestão Plena no SUAS (Sistema Único de Assisitencia Social)”, dado pelo conselho nacional, durante a VI Conferência Nacional de Assistência Social, realizada nos dias 14 a 17 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Cerca de dois mil gestores, técnicos, representantes de organizações da sociedade civil e autoridades de todo o país participam evento.

O prêmio foi entregue pelo ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananide, como forma de reconhecimento pelo esforço e pelo trabalho desempenhado pela Secretaria, que atingiu a condição de gestão plena. Além de Amambai, o município de Sidrolândia recebeu o prêmio pelo estado.

Para os municípios chegarem a esse nível de gestão, é necessário que eles cumpram todas as exigências, responsabilidades e prerrogativas previstas pelo novo projeto de trabalho das assistências sociais, o SUAS.

Para o gestor em Amambai, Anilson (Prego), o prêmio veio como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os profissionais da Secretaria. “Atribuo o prêmio ao desempenho de toda a nossa equipe; cada um vem desenvolvendo de forma satisfatória sua função dentro da Assistência, e de forma integrada, o trabalho vem sendo feito, embora saibamos que a cada dia pode melhorar; mas o prêmio é um prova de como anda a gestão”, disse.

A Assistência Social de Amambai conta com mais de 30 profissionais, e desenvolve vários projetos. Entre eles se destacam: Conviver, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Futuro Cidadão, Banda Mirim, Agente Jovem, Programa Sentinela e o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), além da criação do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), com poucas unidades no estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete