26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lombadas eletrônicas entram em operação em outubro, em Amambai

2018-09-21 11:22:00

Vilson Nascimento

As lombadas eletrônicas recém-implantadas na cidade deverão entrar em funcionamento efetivo, com aplicação de multas aos condutores que desrespeitarem o limite de velocidade, a partir do mês de outubro, em Amambai.

Segundo a prefeitura local a Energisa, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município já energizou o sistema eletrônico de controle de velocidade e nos dias 24 e 27 deste mês os técnicos Perkons S.A, empresa responsável pela instalação e manutenção dos aparelhos, estarão em Amambai realizando a aferição do sistema.

A partir do fim das aferições, as lombadas passarão a operar normalmente, porém em caráter educativo, ou seja, sem a emissão de multas.

Segundo a prefeitura esse período educativo terá duração de um mês. Passado esse prazo, o condutor que desobedecer e exceder a velocidade limite imposta pelo aparelho será multado automaticamente.

Amambai recebeu, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura local, seis redutores de velocidade tipo lombada eletrônica.

Três, que terão limite de velocidade de 40 quilômetros/hora, foram instaladas em rodovias estaduais próximos a entrada da cidade.

Uma na MS-156 (Amambai a Caarapó), outra na MS-386 (Amambai a Ponta Porã) e outra também na MS-156, mas desta vez no trecho entre Amambai a Tacuru.

No perímetro urbano as três lombadas eletrônicas com limites de 30 km/h estão situadas na Avenida Pedro Manvailler, que corta a cidade de Amambai de ponta a ponta.

Uma foi instalada nas proximidades da Caixa Econômica Federal, outra nas proximidades da Cimentão Materiais para Construção e uma terceira nas proximidades do Mercado Dutra. Todas em pontos estratégicos, com grande fluxo de veículos.

De acordo com o Detrat (Departamento do Trânsito e Transportes) a prefeitura espera, com a instalação das lombadas eletrônicas, coibir o excesso de velocidade em perímetro urbano e, dessa forma, prevenir acidentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete