26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana do Trânsito: Uso da bicicleta é tema de reflexão em Amambai

2018-09-18 07:49:00

A agência do Detran de Amambai em parceria com Prefeitura de Amambai, por meio do Detrat e da Semed, realizará a exibição do documentário “Elo Perdido- O Brasil que Pedala” nas escolas de Amambai. A primeira exibição, que também marca o início das atividades da Semana do Trânsito no município, acontece nesta quarta-feira, dia 19, na escola estadual Cel. Felipe de Brum, às 8 horas.

De acordo com os organizadores da programação, após a exibição do documentário, será realizado um debate sobre o uso da bicicleta na cidade. Outras escolas e instituições também receberão a exibição do documentário.

O gerente da agência do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes, destaca ainda que durante a programação também será realizado o lançamento de um concurso de redação a respeito do tema.

Documentário

O documentário é uma produção do site Bike é Legal, com direção da jornalista Renata Falzoni e patrocínio do Itaú. A obra foi produzida inteiramente em bicicleta, sem o uso de automóveis e retrata lugares onde a bike resiste como alternativa de transporte para milhares de trabalhadores.

A ideia do Bike é Legal é ampliar o alcance desta obra, fomentando o debate sobre o acesso à cidade e as políticas públicas em prol da mobilidade ativa.(Com informações do site Bike é Legal

Semana do Trânsito

A semana nacional do trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete