Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 11 de Setembro de 2018 às 08:22

7 de Setembro: Respeito aos ciclistas foi tema de desfile do Detrat

Raquel Fernandes

Durante o desfile cívico militar do dia 7 de setembro, o Departamento de Trânsito do município de Amambai enfatizou o respeito aos ciclistas, que desfilaram com um adereço demonstrando a distância de 1,5 metros, que os veículos devem manter para que os condutores de bicicletas transitem com segurança nas vias.

De acordo com superintendente de trânsito de Amambai, José Luiz Karaseki, o Detrat busca intensificar as ações de educação para o trânsito, despertando cada vez mais a consciência da população a cerca do respeito às lei de trânsito.

O desfile contou com a participação de funcionários do Detrat, do gerente da agência do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes, estudantes e voluntários.

O gerente do Detran destacou que a ação incentiva o uso da bicicleta como um de transporte viável, seguro e saudável, ressaltando que todos fazem parte do trânsito.

As placas fixadas nas bicicletas para o desfile foram idealizadas e produzidas pelo professor responsável pela educação no trânsito do Detrat, Luiz Claudio Ferreira. O Departamento, que está vinculado a Secretaria Municipal de Cidades, atende na Rua Marechal Deodoro, 711, esquina com a Avenida Pedro Manvailer, no mesmo prédio das secretarias de Cidade e Desenvolvimento Econômico. O telefone para contato é o 3481-4979.

Elo Perdido- O Brasil que pedala

Integrando a programação de aniversário dos 70 anos do município de Amambai. O Detran e Detrat realizarão a exibição do documentário Elo Perdido- O Brasil que Pedala, da jornalista Renata Falzoni. O filme será exibido no dia 19 de setembro, às 8 horas da manhã, na escola estadual Cel. Felipe de Brum. Posteriormente outras escolas e instituições irão receber a exibição do audiovisual.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.