19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vila Limeira receberá obras de drenagem e pavimentação

2018-09-06 10:51:00

Raquel Fernandes
Nesta terça-feira (4), os moradores da vila Limeira receberam a equipe da Prefeitura de Amambai para a inauguração das obras de drenagem. Durante o evento, que foi realizado às 16 horas, o prefeito Dr. Bandeira anunciou a conquista de uma emenda no valor de 750 mil reais, que será investida em pavimentação asfáltica para a vila limeira.
De acordo com prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, o valor total que será investido na obra de drenagem será de R$ 1.014.077,55, sendo que 600 mil reais são de recursos da Câmara Municipal e 414 mil da Prefeitura. “É uma data muito importante que marca a história não só da Vila Limeira, como também de Amambai. É um desafio muito grande inaugurar uma obra, com um valor bastante considerável, para se investir em infraestrutura e tudo com recursos do município. É a economia dos nossos recursos que está voltando em melhorias para a Vila Limeira.”, afirmou o prefeito, destacando também a parceria da Prefeitura com a Câmara de vereadores.
“Felizmente temos uma Câmara que pensa diferente. Há 3 anos a câmara passou a devolver o duodécimo, que é parte da receita que  a gente manda para o custeio mensal e o que sobra, a câmara devolve em investimentos para a população, como é o exemplo desta obra.”
Na opinião do morador da vila limeira, Suzenilto Amaral,que também é diretor da escola municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, a obra é essencial e com ela poderão vir novos investimentos. “Quem mora aqui sabe que quando chove, a situação fica complicada, tudo alaga. A vila Limeira é a que possui maior extensão territorial do município e tem muitos terrenos, logo, investir em obras de drenagem, pavimentação e saneamento são fatores que garantem a valorização dos terrenos e casas. Agradecemos o prefeito por esse investimento, acredito que essa obra será um ponta pé inicial para outras”, destaca.
O vice- prefeito, Valter Brito, destacou que há muitos anos, a vila Limeira necessitava deste investimento. “Por muitas vezes, fizemos requerimento fazendo esse pedido, mas ninguém tinha visto um prefeito com coragem de fazer este tipo de investimento, e a população da vila limeira foi ficando sem o asfalto, porque para fazer asfalto precisa ter as galerias.”
O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, Dilmar Bervian, dos vereadores, Roberto Dias, Roberto Sangue Bom,  Humberto Hasegawa, Ilzo Victor, Luiz Fernando Fischer, Darci José, Luciano Maurício, Presidente da Associação de Moradores da Vila Limeira, Jonas Araújo, secretários municipais e moradores da vila.
Na oportunidade, as alunas Jessica, Naiara e Mariele da escola Flávio Derzi entregaram uma lembrancinha para o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, Vice- Prefeito, Valter Brito e presidente da Câmara, Dilmar Bervian.
Nova Emenda
Após a inauguração das obras de drenagem, Dr. Bandeira anunciou a conquista de uma emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, no valor de 750 mil. Esta emenda já está empenhada e uma vez que já está empenhada, este dinheiro já está carimbado. A gente não sabe a data que vai sair, mas já está garantido para o município de Amambai. Só falta a fase de contratação com a caixa, o projeto já está sendo executado pela engenharia e nós vamos colocar esses 750 mil aqui na Vila Limeira em asfalto.”

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete