21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo entregou casas em Amambai e Iguatemi nessa quinta

2018-08-31 09:55:00

Vilson Nascimento

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Agência de Habitação Popular de MS (AGEHAB) realizou a entrega nessa quinta-feira, 30 de agosto, de 108 novas moradias para famílias da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

Em Amambai a programação para a entrega de 48 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) às famílias indígenas, evento que segundo a prefeitura local estava também dentro da programação montada em comemoração aos 70 anos do município, comemorado neste mês de setembro, aconteceu pela manhã na aldeia Limão Verde, às margens da Rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru.

Em Iguatemi a solenidade para a entrega de 60 moradias do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado (FGTS) para famílias que agora realizarão o sonho de terem a casa própria ocorreu no período da tarde, no Loteamento Élida Nogueira Lopes.

Em Amambai

Entrega das moradias para a comunidade indígena, na aldeia Amambai contou com a presença do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, da secretária de habitação do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez, do vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva e do secretário de habitação do município, do presidente da Associação Habitar, Luciano Paredes Rodrigues. Deivid Nicoline, além de lideranças da comunidade indígena, entre elas o “capitão” da aldeia Limão Verde, Nelson Castelão, entre outras personalidades.

Em seu pronunciamento o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, disse que o município ficou quatro anos sem investimentos em programas de moradia e sua gestão retomou isso.

Bandeira ressaltou também que além das 48 casas ora entregues na Limão Verde, em sua gestão já foram entregues 38 casas do Programa FGTS no Conjunto Caiuás II e nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, será assinado contrato para beneficiar mais 18 famílias na mesma localidade.

  No vídeo a fala do prefeito Dr. Bandeira durante a inauguração nas 48 casas

O prefeito informou que já foram licitadas a construção de 40 novas moradias para o Residencial dos Ipês, por meio do Programa Lote Urbanizado e estão em fase de conclusão mais 28 moradias pelo mesmo programa no Residencial Pôr-do-Sol II.

Na ocasião Dr. Bandeira relatou que a prefeitura já tem disponíveis 102 terrenos para novas unidades habitacionais no Pôr-do-Sol II e mais 50 na região do Caiuás e pediu apoio da secretária de Estado, Maria do Carmo, para a conquista de mais unidades habitacionais para famílias em casa própria, em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete