12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Dilmar Bervian busca construção do NASF próximo ao Posto de Saúde Central

2018-08-24 09:00:00

O Vereador Dilmar Bervian (DEM), entrou com a indicação 165/2018, na sessão da ultima segunda-feira, dia 20, solicitando ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar o espaço localizado ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, próximo ao Posto de Saúde Central, para a construção do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Atualmente o NASF realiza o trabalho em nossa cidade no antigo prédio da Associação Viva Vida, não possuindo sua sede própria e estando localizado em uma região distante para acesso da população em geral. O NASF foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo da atenção básica, buscando contribuir para o cuidado aos usuários do SUS, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

A equipe é composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e de Atenção Básica para populações específicas.

“Com a instalação do NASF próximo ao Hospital Regional, Posto de Saúde Central e Laboratório Municipal os usuários receberão um melhor atendimento e facilitará o acesso aos serviços de saúde do município” disse o vereador Dilmar Bervian.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete