15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Rampa para barcos vai facilitar preservação do Rio Amambai, diz Hasegawa

2018-08-22 16:32:00

Vilson Nascimento

Já foi construída e está em plena operação nas proximidades da ponte sobre o Rio Amambai, na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, uma rampa para atracar embarcações.

A estrutura de concreto, que foi implantada pela Prefeitura de Amambai em atenção a reivindicações de autoridades e pescadores amadores do município, está regular e de acordo com as normas legais, segundo o 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental (2º GPMA), com sede em Amambai.

De acordo com o vereador Humberto Hasegawa, que está entre os idealizadores da implantação da estrutura, a rampa vai beneficiar os pescadores amadores, mas principalmente o próprio meio ambiente, possibilitando a PMA menores condições para fiscalizar a pesca predatória e ações agressivas à natureza, bem como facilitar ações de preservação do próprio Rio Amambai, suas margens e seus afluentes.

“Foi uma grande conquista, tanto para quem pratica a pesca esportiva sempre respeitando a natureza e a preservação ambiental como para os órgãos de fiscalização, que terão a seu dispor, um local apropriado para embarque e desembarque de equipamentos”, destacou Humberto Hasegawa ao agradecer o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira e ao secretário de meio ambiente, em Amambai, Luciney Bampi, por entender a importância do pedido e atender a reivindicação dos pescadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete