Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 às 08:17

Multas indevidas: Saiba como recorrer em Amambai

Município conta com a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) que julga as infrações de competência municipal

Clique na Imagem para ampliá-la

O superintendente do Detrat em Amambai, José Luiz Karasek.

Raquel Fernandes

Muitas pessoas que recebem uma multa de trânsito e se sentem injustiçadas, acabam pagando a mesma por desconhecerem o direito de recorrer ou ainda por acharem que é um processo complexo. O superintendente do Detrat em Amambai, José Luiz Karasek, explica que as multas de competências municipais podem ser recorridas no Detrat, que serão julgadas pela J.A.R.I local (Junta Administrativa de Recursos de Infrações).

“Muitas pessoas desconhecem este direito e nós estamos aqui para auxiliar as pessoas que queiram entrar com recursos”, destacou o superintendente do Detrat, José Luiz Karasek, explicando que o condutor do veículo deve ir até o Detrat retirar um formulário para encaminhar o seu recurso de infração.

O Departamento, que está vinculado a Secretaria Municipal de Cidades, atende na Rua Marechal Deodoro, 711, esquina com a Avenida Pedro Manvailer, no mesmo prédio das secretarias de Cidade e Desenvolvimento Econômico. O telefone para contato é o 3481-4979.

Os recursos de infrações recebidos pelo Detrat são de competência municipal e são julgados pela JARI local. Na Notificação de Autuação por Infração de Trânsito consta o órgão autuador, para o qual deve ser encaminhado o recurso de infração. Nos casos das multas de competência do Detran-MS, o condutor dever procurar a agência regional do Detran em sua cidade para encaminhar o recurso.

 

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.