24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Patrola foi conquista da população, disse André

2007-12-27 11:57:00

Vilson Nascimento

A patrola entregue na manhã dessa quinta-feira (27) para a Prefeitura de Amambai pelo Governador do Estado André Puccinelli (PMDB) foi uma conquista da população do município e não de políticos como havia ganhado a conotação, segundo palavras do próprio Governador.

“Surgiram vários pais para a criança, mas digo que o pai dessa criança é a população de Amambai e não esse ou aquele”, disse André. O desabafo do Governador teve por objetivo apagar de vez notícias que se espalhavam pela cidade onde vereadores e políticos se colocavam como sendo os responsáveis pela vida do equipamento avaliado em cerca de R$ 500 mil reais.

Na realidade a motoniveladora zero quilômetro, que é de última geração, veio para Mato Grosso do Sul juntamente com outras quatro máquinas da mesma configuração, por intermédia de emendas dos deputados federais Nelson Trad e Waldemir Moka, ambos do PMDB.

As maquinas foram destinadas a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Expansão Rural) para serem distribuídas aos municípios pelo Governo do Estado e em visita a Amambai no mês de setembro, durante as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativo do município, o Governador André Puccinelli assumiu o compromisso de destinar uma das motoniveladoras para Amambai.

“Escolhi Amambai por entender as necessidades do município”, disse Puccinelli ao assinar o termo de doação do equipamento juntamente com prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PMDB), o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão e os deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Ary Rigo (PDT) que acompanhavam a comitiva do Governador.

O ato para a entrega da motoniveladora ao município aconteceu do auditório da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) e contou com a presença de autoridades, políticos, produtores rurais, empresários e representantes de classes e entidades.

De Amambai André Puccinelli e sua comitiva seguiu direto para Bela Vista, na fronteira com o Paraguai onde entregaria outra patrola e participaria de atividades locais.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete