16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura dá férias coletivas aos servidores em Amambai

2018-07-15 20:16:00

Vilson Nascimento

Historicamente os meses de julho, agosto e setembro são de quedas de receitas devido à diminuição de repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), aos municípios brasileiros.

Para este ano a expectativa é de uma queda ainda maior, tendo em vista a greve dos caminhoneiros que paralisou o país em maio, cujos reflexos com queda de arrecadação de impostos começa a se refletir na administração pública partir da agora.

Diante dessa previsão pessimista em relação à arrecadação, objetivando manter o pagamento dos servidores em dia e o andamento da máquina pública, com os atendimentos essenciais, bem como manter o pagamento dos fornecedores, o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) determinou medidas de contenção de gastos, em Amambai.

Uma delas foi a concessão de férias coletivas aos servidores públicos municipais. Por conta das férias que começaram nessa segunda-feira, dia 16 e vão até o dia 31 de julho, as repartições públicas municipais em Amambai fecharam as portas para o atendimento ao público na sexta-feira (13) e só reabrirão no dia 1 de agosto, uma quarta-feira.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, Dr. Bandeira, durante o período de férias coletivas serão mantidos serviços considerados essenciais, entre eles, a coleta do lixo, a limpeza pública, a vigilância de patrimônios públicos, tarefas administrativas com prazos específicas e o PAC (Posto de Atendimento ao Consumidor), por exemplo.

Atendimento a saúde

De acordo com a Prefeitura de Amambai durante o período de férias coletivas a sede da Secretaria Municipal de Saúde passará a atender em horário diferenciado.

Desta segunda-feira (16) até o dia 31 de julho o atendimento ao público na Secretaria será das 7h às 13h.

Já nas demais repartições ligadas à saúde, como postos de saúde e inclusive no NASF (Núcleos Ampliado de Saúde da Família), o Laboratório Central a Vigilância Sanitária e o Laboratório de Prótese Dentária, por exemplo, o expediente segue em horário normal, ou seja, das 7h ás 11h e das 13 às 17h, segundo a gestão municipal.

Matéria atualizada às 19h58 dessa segunda-feira (16)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete