12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessão extraordinária dá posse a novo vereador em Amambai

2018-07-10 19:05:00

Vilson Nascimento

Uma sessão extraordinária não remunerara, realizada na manhã dessa terça-feira, 10 de julho, marcou a posse de um novo vereador na Câmara Municipal de Amambai.

Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” do Partido Ecológico Nacional (PEN), passou a ocupar a cadeira deixara pelo Claro do Silva Ratier, o “Chico Ratier”, também do PEN, que renunciou ao cargo na quinta-feira, dia 5 de julho, alegando motivos particulares para deixar a vereança.

Nas eleições de 2016 Luciano dos Santos Maurício ficou como primeiro suplente da sigla com 264 votos, apenas 8 votos a menos que o vereador eleito na ocasião, Chico Ratier, que fez 272 votos.

A sessão extraordinária realizada exclusivamente para dar posse de Tiane ao cargo, contou com a presença dos demais 12 vereadores que compõe a atual legislatura na Câmara de Amambai, do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, do vice-prefeito do município, Valter Brito da Silva, do secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Sérgio Périus, familiares e amigos do novo vereador, membros da igreja e integrantes do Partido Ecológico Nacional.

Quem é Luciano Maurício?

Membro de família numerosa e de conduta ilibada, quando adolescente Luciano dos Santos Maurício o “Tiane”, hoje com 36 anos, praticando atletismo, representou e destacou o nome Amambai em diversas  corridas de rua no Estado e fora do Mato Grosso do Sul, inclusive conquistando duas medalhas de bronze para Amambai nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) de 1.998.

Casado com Neide Ramos e pai de duas filhas, Tiane, que é evangélico, serviu o Exército Brasileiro no 17º RC Mec (17º Regimento de Cavalaria Mecanizado) em Amambai e atualmente trabalha como autônomo na área da construção civil e como garçom em festas e eventos na cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete