Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018 às 17:02

Vereadora Janete Córdoba recebe a “Medalha Dom Pedro II”

A condecoração é a mais alta comenda oferecida pelo Corpo de Bombeiros a uma personalidade, em Mato Grosso do Sul.

Clique na Imagem para ampliá-la

Momento que a vereadora Janete recebia a Medalha Dom Pedro II das mãos do secretário de Justiça e Segurança Pública em MS, Dr. Antônio Carlos Videira e a vereadora com personalidades durante a solenidade militar. (Fotos: Assessoria)

Vilson Nascimento

A vereadora e ex-integrante do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntario a Emergência), em Amambai, Janete Moraes Obal Córdoba, foi agraciado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul com a Medalha Imperador Dom Pedro II.

A entrega da comenda aconteceu em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira, 4 de julho, na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na capital do Estado, com a presença de autoridades e representantes do alto escalão da segurança pública no Estado.

Considerada a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros, além de Janete Córdoba, a Medalha Dom Pedro II, foi entregue também a outras personalidades civis e militares que se destacaram na prestação de serviços relevantes à comunidade e ao Corpo de Bombeiros sul-mato-grossense.

A entrega da honraria é realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros na semana que a corporação, hoje com 162 anos de existência, comemora seu aniversário de fundação pelo então imperador Dom Pedro II, uma data comemorada nacionalmente.

Janete Córdoba disse ter se sentido extremamente agradecida por ter seu nome indicado para receber a honraria.

 "É uma enorme honra receber uma comenda de tamanha importância vinda de uma instituição tão respeitada e admirada como o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul", destacou a vereadora.

Na ocasião da entrega da medalha a vereadora manteve contato, além das autoridades estaduais, com o comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), com sede em Amambai,  major Romiran Oliveira Cerqueira e com o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), também com  sede em Amambai, tenente-coronel Wesley Freire de Araújo, que estiveram presentes na capital do Estado prestigiando a solenidade de entrega de medalhas e com os militares amambaienses que estão fazendo curso de sargento do Corpo de Bombeiros em Campo Grande, Ariney Melo e Agrinaldo Pereira da Silva.Janete Córdoba disse ter se sentido extremamente agradecida por ter seu nome indicado para receber a honraria.

 "É uma enorme honra receber uma comenda de tamanha importância vinda de uma instituição tão respeitada e admirada como o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul", destacou a vereadora.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.