Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018 às 17:30

Amambai terá curso de combate a incêndio em vegetação

Curso promovido Defesa Civil Estadual em parceria com a coordenação municipal e a SEMAI, terá duração de dois dias.

Clique na Imagem para ampliá-la

O Subtenente do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil, em Amambai, Wilson Vicente Ferreira. Curso visa capacitar cerca de 30 pessoas do município para agir na prevenção e controle de incêndios em vegetação. (Foto: A Gazetanews)

Vilson Amambai

Visando agir preventivamente, já que está iniciando o período crítico para o surgimento de focos de queimadas, tendo em vista a vegetação seca por conta da falta de chuva e as ações do inverno nesta região do Estado, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, em conjunto com a SEMAI (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) está trazendo para Amambai, um curso de prevenção e combate a incêndio em vegetação.

Segundo o coordenador municipal da defesa Civil, em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, o curso, que será ministrado por técnicos da Defesa Civil Estadual, em Mato Grosso do Sul, terá duração de dois dias e vai acontecer nesta quarta (4) e quinta-feira, dia 5 de julho.

De acordo com Wilson Vicente, vão participar do treinamento cerca de 30 pessoas, entre elas, servidores da SEMAI, o Sindicato Rural de Amambai (SRA), bombeiros militares, funcionários do setor de educação e militares do Exército Brasileiro lotados no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), com sede em Amambai.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.