20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Onça Pintada atendeu mais de 100 mulheres em Amambai

2018-05-29 20:56:00

Vilson Nascimento

A equipe médica do Grupo Onça Pintada atendeu, no sábado, dia 26 de maio, em Amambai, 106 mulheres em relação à prevenção ao câncer de mama.

Atendimento que veio ao município por intermédia d e solicitação do vereador Luiz Fernando Fischer e do deputado estadual Paulo Corrêa, aconteceu no posto de saúde central e contou também com a parceria da Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o vereador Fernando Fischer, que acompanhou o trabalho de perto, das 106 mulheres atendidas no sábado em Amambai, 34 passaram por ultrassom e 58 serão encaminhadas para a realização de mamografia na sede da entidade, em Campo Grande.

Segunda vez em seis meses

Essa foi a segunda vez em menos de seis meses que, por meio de solicitação de Fernando Fischer e de Paulo Correa, o Grupo Onça Pintada realiza atendimento preventivo ao câncer de mama em Amambai.

Em novembro do ano passado a equipe, que percorre o Mato Grosso do Sul inteiro levando o trabalho preventivo, atendeu 80 mulheres no município.

Segundo Fernando Fischer, na ocasião 45 foram encaminhadas para mamografia e atendimento mais detalhado na capital do Estado, porém nenhuma delas foi diagnosticada com a doença.

“O Grupo Onça Pintada faz um trabalho espetacular na prevenção ao câncer de mama em nosso Estado e já ajudou a salvar muitas vidas, inclusive aqui em Amambai”, disse o vereador Fischer ao agradecer a toda a equipe do Onça Pintada por sempre atender a solicitação e trazer a ação preventiva para as mulheres amambaienses e ao deputado Paulo Correa por sempre apoia-lo na busca pelo atendimento para Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete