24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura suspende aulas e transporte escolar em Amambai

2018-05-27 12:53:00

Vilson Nascimento

Após uma reunião realizada na manhã desse domingo, 27 de maio, com a participação de secretários municipais e a coordenação local da Defesa Civil para discutir a questão, o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira decidiu suspender até sexta-feira, 1 de junho, o transporte escolar e as aulas  na rede municipal de ensino, em Amambai.

A medida foi adotada em decorrência do desabastecimento de combustível nos postos da cidade provocado pela greve nacional dos caminhoneiros.

Nesse sábado (26), após reunião com o setor jurídico da prefeitura, Dr. Bandeira já havia decretado situação de emergência no município (veja no decreto clicando AQUI) também em decorrência da falta de combustível ocasionada pela greve.

Segundo ressaltou o prefeito a reportagem do A Gazetanews, o decreto de emergência e a decisão de suspender as aulas na reme e o transporte escolar visa economizar combustível para garantir à prefeitura, condições de atender a sociedade na área de saúde, em situações de urgência e emergência e em outras áreas em caso de necessidade extrema, durante o período que houver falta de combustíveis nos postos da cidade.

De acordo com Dr. Bandeira, mesmo com a situação de emergência o atendimento será normal na Secretaria Municipal de Saúde e nos postos de saúde e serviços considerados essenciais, como a coleta do lixo, por exemplo, também serão mantidos normalmente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete