25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Falta de combustível não afeta segurança em Amambai e região

2018-05-26 14:07:00

Vilson Nascimento

Apesar da falta de combustível nos postos da cidade por conta da greve deflagrada por caminhoneiros e apoiada por outros segmentos, o trabalho das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, não será afetado de imediato em Amambai.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Wesley Freire de Araújo, em Amambai, bem como em todos os municípios sob jurisdição da 3 ª CIPM,  Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, as viaturas, a maioria Blazer movidas a diesel,  estão “tanqueadas”, ou seja, com os tanques cheios e o policiamento vai ocorrer normalmente no final  e início desta semana.

Polícia Civil e Bombeiros

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, as viaturas da polícia judiciária também estão abastecidas e em plenas condições de atuação, apesar da falta de combustível nos postos da cidade.

Procurado pela reportagem do A Gazetanews, o comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) com sede em Amambai, capitão Romiran Oliveira Cerqueira, informou que as viaturas estão abastecidas e a unidade não deverá de problemas para prestar o atendimento emergencial a população no decorrer do final de semana.

Por medida de precaução todas as forças estão trabalhando focadas em economizar combustível quando possível, já que os estoques nos postos tendem a se esgotar no início da semana, caso a greve continue.

Estoques na região

Levantamentos realizados pela Polícia Militar indicam que estão zerados os estoques de gasolina e etanol (álcool) nos postos de Amambai, Coronel Sapucaia e Paranhos.

Já em Tacuru e Sete Quedas na manhã desse sábado (26) ainda havia gasolina e etanol nos postos, mas a previsão era acabar ainda no decorrer desse sábado.

Já em relação ao óleo diesel, em Amambai e em Coronel Sapucaia a previsão era de acabar nos postos nesse sábado.

Em Paranhos, segundo a PM, não a risco de falta de diesel, em Tacuru o estoque é suficiente para o final de semana e em Sete Quedas existe uma reserva estratégica, tanto de diesel como de gasolina e etanol exclusiva para atender as forças de segurança.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete