25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Festa da Padroeira acontece neste sábado e domingo em Amambai

2018-05-26 13:24:00

Acontecfe neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de maio, Amambai recebe a tradicional Festa Padroeira em comemoração ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora(24), padroeira do município de Amambai.

A festa tem início no sábado (26), com a celebração de missa às 19h30 horas. Logo após, haverá quermesse com vendas de bolos, salgados, refrigerante e música ao vivo. No domingo, a programação continua com Santa Missa às 10h, churrasco e show de prêmios a partir das 12h.

Prêmios

Serão sorteados um carro Fiat Mobi zero quilômetro, uma moto CG 160, uma moto Fan 160, uma geladeira 430 litros e um televisor de 49”. As cartelas para o sorteio estão à venda por R$ 50,00 nos seguintes pontos: Regalos, Livraria do Estudante, Secretaria Paroquial e Rádio Auxiliadora.

Construção da Igreja

De acordo com Branco Escobar, um dos organizadores do evento, toda a comunidade católica está envolvida na organização que tem como objetivo arrecadar recursos para a conclusão da Nova Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

A Igreja, com 39 anos de existência, e a Casa Paroquial tiveram a sua estrutura física condenada em 2010 e foram demolidas. No local, está sendo construída uma nova igreja, com arquitetura moderna e com maior espaço interno para abrigar os fiéis.

Para finalizar a obra, Branco afirma que faltam a parte elétrica com transformador e toda a rede, os bancos, a pintura e a área da sacristia, onde são guardados os paramentos sacerdotais e as alfaias litúrgicas.

“Temos orgulho de ter chegado até onde chegamos com uma obra valiosa até mesmo para o nosso município, corremos muito atrás e agradecemos a todos que colaboraram desde um bolo ou saco de cimento até a quem doou grandes valores”, disse o organizador.

Segundo ele, até setembro ou outubro estará sendo inaugurado esse sonho da comunidade católica que está sendo construído há 8 anos. “São mais de 80 firmas, comércios e pessoas que estão nos ajudando a fazer essa festa tão grandiosa, tire esse dia no qual toda a comunidade se une para celebrar essa data tão importante para todos nós”, conclui Branco.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria da Paróquia pelo número (67) 3481-1304.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete