Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 às 17:04

17º RC MEC recebe visita de coordenadores do programa PROFESP

No dia 10 de maio, o Regimento recebeu a visita dos coordenadores do Programa Forças no Esporte (PROFESP), Coordenador do Comando de Operações Terrestres (COTER), Coronel Fernando Ramiro Teixeira Monteiro de Castro e Coordenador do Comando Militar do Oeste (CMO), Coronel José Roberto de Melo Queiroz.

A finalidade do PROFESP é promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva orientada, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

Na ocasião, os coordenadores verificaram “in loco” as atividades realizadas pelas crianças atendidas pelo programa como futebol society, futebol de campo, orientação e natação, passeio a cavalo, além de terem aulas de música, tudo com o intuito de promover o desenvolvimento psicossocial dos alunos.

Cabe destacar que cerca de 95% dos integrantes dos alunos do PROFESP, são indígenas, o que fortalece ainda mais a inclusão social e o caráter assistencial do Programa.

Fonte: Assessoria 17º RC Mec

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.