Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 às 21:30

Nova estação de tratamento de esgoto é ativada em Amambai

Atualmente Amambai tem só 27% da área urbana coberta por rede de coleta, mas a nova estação tem capacidade para atender 100% da cidade, diz Sanesul.

Clique na Imagem para ampliá-la

A nova e moderna estação de tratamento, que já está em operação, tem capacidade de absorver esgoto de cem por cento das residências e estabelecimentos de Amambai, diz Sanesul. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) colocou em funcionamento no dia 27 de abril, a nova estação de tratamento de esgoto de Amambai.

Equipada com tecnologia moderna no que diz respeito a coleta e tratamento de esgotamento sanitário, a nova estação terá capacidade, segundo o gerente da unidade da Sanesul em Amambai, Silvaney Félix, que absorver cem por cento da demanda da  cidade, caso todo o perímetro urbano estivesse coberto por rede de coleta de esgoto.

Atualmente, segundo a Sanesul, cerca de 27% da área urbana de Amambai conta com rede de coleta. São 8.900 ligações de água ativas na cidade e apenas 2.900 ligações conectadas a rede de esgoto, a grande maioria por fata de rede de coleta.

Estações antigas foram desativadas

Segundo a Sanesul, com ativação da nova estação de tratamento, situada em uma região de chácaras, na Vila Limeira, as duas estações antigas, uma situada na Vila Jussara e a outra na Vila Varocopa, foram desativadas e deverão ser removidas da área futuramente, segundo a Sanesul.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.