Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 11 de Maio de 2018 às 15:11

17º RC MEC realiza atividades da Semana da Cavalaria

Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: 1º Sgt Rivarola, Cb Menezes e Sd Julian

No período de 7 a 10 de maio, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou diversas atividades com a finalidade de comemorar o “Dia da Arma de Cavalaria”, comemorado no dia 10, data de nascimento de seu Patrono, Marechal de Campo Manoel Luís Osorio, o Marquês do Herval.

Na ocasião os recrutas do regimento participaram de uma gincana operacional com corrida da lança, montagem de armamento, pista de orientação e por fim a “Puxada do Blindado Guarani”, sagrando-se campeão da gincana o 4º Pelotão do Comando e Apoio.

No dia 10, houve uma Solenidade Militar, sendo que a atividade foi antecedida por uma alvorada festiva ao toque do clarin, ao som inconfundível da metralhadora MAG e do potente tiro do canhão 90 mm do Blindado Cascavel. A seguir todos os integrantes do Regimento participaram de um café da manhã e assistiram palestras sobre a Arma da Cavalaria.

A Cavalaria Brasileira, inspirada pelo natalício do seu Patrono, o insigne Osorio, renovou nesta data o compromisso com o passado de glórias e o futuro de desafios, impelida pelo mesmo espírito cavaleiro do “Bravo dos Bravos”, com tudo o que ele compreende de decisão, lealdade e nobreza de atitudes.

Abrilhantaram a solenidade diversas autoridades civis, militares da ativa, da reserva e alunos da Escola Municipal Polo João Rodrigues que estão inseridos no Projeto Forças no Esporte (PROFESP) na Guarnição de Amambai (MS).

Finalizando os eventos, foi apresentada uma demonstração de emprego do Pelotão de Cavalaria Mecanizado.

Fonte: Assessoria 17º RC MEC

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.