Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 às 16:32

“Lazer nas Cidades” atendeu 1.000 crianças em Amambai

Ação do Governo do Estado veio ao município á pedido do vereador Fernando Fischer. Lanzarini destaca outras ações do governo Reinaldo Azambuja na região Cone Sul nas áreas de esporte, lazer e cultura.

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador Fernando Fischer e o subsecretário de relações institucionais do Governo do Estado, Dirceu Lanzarini, acompanhando as atividades do “Lazer nas Cidades” em Amambai. Abaixo mais fotos. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Vilson Nascimento

Em três dias no município, o programa “Lazer nas Cidades”, desenvolvido pelo Governo do Mato Grosso do Sul através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), beneficiou, segundo os organizadores, cerca de 1.000 crianças, em Amambai.

As atividades do programa, que consiste na instalação de parquinhos infantis infláveis nas comunidades, vieram para o município por meio de solicitação do vereador em Amambai, Luiz Fernando Fischer, com apoio do deputado estadual Paulo Corrêa.

Segundo Fernando Fischer, durante os três dias no município, o programa atendeu três vilas com grande densidade populacional.

Na sexta-feira, dia 4 de maio, o programa atendeu os moradores do bairro e das imediações do Conjunto Habitacional Nossa Aparecida, região da antiga hípica.

No sábado foram assistidos os moradores do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado e vilas circunvizinhas e no domingo, dia 6 de maio a comunidade da Vila Jardim Panorama e região.

“Foi sucesso total. As pessoas, sobretudo as crianças, compareceram em grande número e estamos muito felizes com os resultados alcançados pela ação do programa da Fundesporte aqui em Amambai”, disse o vereador Fernando Fischer a o agradecer ao Estado pelo atendimento a sua solicitação, a prefeitura local, que apoiou a iniciativa e a todas as pessoas que atuaram como voluntárias para a realização do evento no município.

No sábado, dia 5, as atividades do projeto no Alcindo Franco Machado fora acompanhadas pelo subsecretário de relações institucionais do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini.

Acompanhado pelo vereador Fernando Fischer e pela equipe técnica responsável em colocar em prática as ações do Lazer nas Cidades nos municípios beneficiados, Dirceu Lanzarini observou a realização o trabalho e destacou as ações do Governo do Estado também nas áreas de esporte, lazer e cultura.

“Além dos investimentos em saúde, educação e obras de infraestrutura em todos os municípios do Estado, o governador Reinaldo Azambuja busca também, dentro de suas ações de governo, proporcionar lazer para a população Sul-mato-grossense por meio desse programa Lazer na Cidade e apoio a atividades ligadas ao esporte e a cultura”, informou Dirceu Lanzarini.

Ações na região

Além do programa Lazer nas Cidades, que depois de Amambai beneficiou Iguatemi e seguiu para a cidade de Sete Quedas, na área de esporte o Governo do Estado é parceiro dos municípios e está apoiando o Campeonato Cone Sul de Futebol, que reúne treze dos quatorze municípios do Cone Sul do Estado, a  Copa Assomasul de Futebol, que teve fases em Sete Quedas, Paranhos e Amambai, além de prestar apoio a eventos como o 29º Encontro Interestadual de Clubes de Laço, realizado no mês de abril em Amambai, por exemplo.

Na área da cultura o Governo do Estado também marca presença no decorrer dessa semana, onde vários municípios da região comemoram aniversário.

A população de Iguatemi foi presenteada pelo Estado na noite dessa segunda-feira, 7 de maio, véspera do 53º aniversário do município, com um show do cantor de renome internacional, Almir Sater.

Aral Moreira vai receber nesta sexta-feira (11), dentro da programação do 38º aniversário, um show com a dupla Jads & Jadson e Tacuru, que também completa 38 anos de emancipação no domingo, dia 13 de maio, recebe de presente na noite do sábado, dia 12, um show com a dupla Alex & Yvan.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.