19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Mansano é eleito presidente da Câmara

2007-12-18 22:00:00

Vilson Nascimento

Em sessão extraordinária realizada na noite dessa terça-feira (18) no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, o vereador Anderson Mansano (PR) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Amambai para o ano legislativo de 2008.

Mansano, que já ocupava a vice-presidência da casa de leis, terá a seu lado, na mesa diretora, a vereadora Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo (PSDB) como vice-presidente, o vereador Josué Carlos de Barros, o “Josué da Pedreira” (PMDB) como primeiro secretário e o vereador Gilmar de Almeida Vicentin (PDT) com segundo secretário.

Apenas, uma chapa, a chapa “O Legislativo Mais Perto de Você” encabeçada por Anderson Mansano concorreu ao peito e foi eleita com sete votos favoráveis e apenas dois contrários, os votos dos vereadores Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT) e Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS).

A composição da mesa seguiu um acordo firmado em 2005 envolvendo cinco dos nove vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai. Pelo acordo apenas os cinco se revezariam no comando na casa de leis e o acordo foi cumprido a risca desde o primeiro ano da gestão, já que a mesa diretora eleita para o exercício de 2008 é a última da atual gestão e em 2009 serão empossados novos vereadores eleitos nas eleições municipais do ano que vem.

Metas de trabalho- Durante seu pronunciamento já como presidente eleito, Anderson Mansano pregou tratamento igualitário a todos os vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai, sem distinção de sigla partidária ou posição política.

“Vamos administrar para todos respeitando a posição e peculiaridade de cada vereador”, disse Mansano ao ressaltar algumas de suas metas frente à presidência do Poder Legislativo no ano que vem, entre elas a idéia de levar, uma ou duas vezes por mês, as sessões ordinárias da casa de leis para vilas da cidade, trabalho que seria realizado em parceria com as associações de moradores.

“Essa seria uma forma de levar os trabalhos do Poder Legislativo e dos vereadores até onde a população está”, disse Mansano que tomará posse frente à presidência da casa de leis, juntamente com a nova diretoria eleita, de forma automática no dia 1 de janeiro de 2008.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete