12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito Sérgio Barbosa inaugura obra na Casa do Artesão

2007-12-17 15:45:00

A Prefeitura de Amambai inaugurou na terça-feira, 11, às 19 horas, a obra de reforma e ampliação da Casa do Artesão. A obra foi executada com recursos próprios do município e faz parte do 5º Pacote de Obras lançado pelo prefeito Sérgio Barbosa no mês de novembro.

Mais de 6 milhões de reais serão gastos em obras e investimentos no município. A Banda Sinfônica de Amambai fez apresentações musicais durante a solenidade.         No local foram realizados serviços de troca do forro, piso, cobertura, construção banheiros para deficientes, escritório, adaptações da cozinha e pintura geral. A fachada também foi modificada com a colocação de porta de vidro e serviço de jardinagem.
        
Estiveram presentes, o prefeito Sérgio Barbosa, os vereadores Carlos Nascimento, Roberto Protético, Daniel Riquelme, Josué Carlos de Barros, Anderson Mansano e Andréa Jaqueline Raimundo, secretários municipais de Administração, Cristino Toledo;  Assistência Social, Anílson Rodrigues de Souza;  Serviços Urbanos, Francisco Assis dos Santos;  Obras, Gelza Dutra;  Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues Borges e de Meio Ambiente, José Luiz Karasek, presidente da Fundesc, professor César Guidotti, presidente  da Associação dos Artesãos, Carlos Joel Fernandes Vieira, diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Alexandre Ferreira de Souza,   diretora da escola municipal Rachid Saldanha Derzi, Rosilei Charão Machado Maciel, artesãos e populares.
        
De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa, a qualificação da produção  artesanal é uma das metas da administração. “Agora, com esta estrutura,  a  Casa do Artesão poderá  oferecer cursos e oficinas e também expor os produtos com condições melhores. A nossa intenção é fomentar o artesanato e tornar a casa do artesão um ponto de referencia para a produção, aquisição de peças e também de formação”, afirmou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete