12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereadores participam de entrega de equipamentos para comunidade indígena

2018-04-23 10:23:00

Na manhã do último sábado, dia 21, os vereadores da Câmara Municipal de Amambai, participaram do ato de entrega de equipamentos agrícolas que serão utilizados pela comunidade indígena de Amambai. O ato aconteceu em frente a Prefeitura de Amambai, contando também com a presença do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o vice, Valter Brito, os deputados federais Vander Loubet e Zeca do Pt, o deputado estadual João Grandão e autoridades e lideranças indígenas da região.

Acompanharam a entrega os vereadores Dilmar Bervian, presidente da Câmara, Humberto Hasegawa, Darci, Roberto Sangue Bom, Chico Ratier, Janete Córdoba e Fernando Fischer.

No total foram entregues para as Aldeias Guarani Kaiowá dois tratores, quatro plantadeiras de milho, três plantadeiras de mandioca, uma calcareadeira e roçadeira de arrasto, 1.300 toneladas de calcário, 1.802 sacos de milho, ferramentas, equipamentos e sementes de hortaliças.

Os equipamentos fazem parte de emendas parlamentares de 2017 dos deputados federais Zeca do Pt e Vander Loubet para atender a comunidade indígena da região.

O vereador Humberto Hasegawa, um dos responsáveis pela articulação do ato de entrega, destacou a importância e o apoio dos deputados para o fortalecimento dos serviços agrícolas nas aldeias.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete