21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Protético conquista 700 mil para creche

2007-12-16 11:46:00

Vilson Nascimento

Por intermédia do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT), conseguiu a liberação, junto ao Governo Federal, de R$ 700 mil reais para a construção de uma creche na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado em Amambai.

O recurso para a construção da creche, liberado pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) através do programa “ProInfância” já está garantido para o município e a obra deverá iniciar em 2008.

“Em todo o País serão construídas 400 creches com recursos do Proinfancia. O Mato Grosso do Sul será beneficiada com 31 creches e uma delas destinamos para Amambai em atendimento a uma solicitação do vereador Roberto Protético”, disse o deputado Antônio Carlos Biffi em entrevista por telefone a nossa reportagem.

Roberto destaca conquista- Ao receber a informação sobre a conquista do investimento, Roberto Protético comemorou e destacou a importância da creche para a região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

“A construção da creche no Alcindo Franco Machado vai favorecer, não só os moradores do conjunto habitacional, mas também de toda aquela região, moradores das vilas Indiana, Etelvina, Conjunto Habitacional Caiuás e várias outras comunidades da região”, disse Protético ao agradecer o deputado Biffi por atender a sua reivindicação e destinar o recurso para Amambai.

Segundo o deputado Biffi que é membro da Comissão de Educação da Câmara Federal em Brasília, além de Amambai outros municípios da região de fronteira também vão receber creches através do ProInfância, entre eles Ponta Porã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Paranhos e Bela Vista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete