21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai abre neste sábado a “Semana dos Povos Indígenas”

2018-04-13 16:04:00

Vilson Nascimento

Acontece deste sábado (14) até a quinta-feira, 19 de abril, o “Dia do Índio”, na aldeia Amambai, a “Semana dos Povos Indígenas”.

A ação, que tem a frente da promoção e organização o professor de educação física e vereador Ismael Morel, o “Ismael Kaiowá”, com apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) trará para a comunidade uma série de atividades no campo cultural e esportivo.

Segundo Ismael Morel a programação começa a partir das 8h da manhã deste sábado com a 3ª Feira Indígena, onde serão expostos e vendidos artesanatos produzidos por membros das comunidades indígenas das aldeias, Amambai e Limão Verde, além da apresentação de vídeos e exposição de fotografias.

Às 18h deste sábado será realizado o concurso para a escolha da miss e do mister indígena 2018 em Amambai e logo em seguida, às 20h haverá um show com o cantor Juliano Lopes.

No domingo, dia 15 de abril a programação segue com cinema e pipoca, com a exibição de filmes com a temática indígena.

Na segunda-feira, dia 16 de abril, às 8h da manhã terá a abertura do mutirão encabeçado pela Defensoria Pública, onde serão prestados diversos serviços para a população indígena e às 15h haverá o 1º Encontro de Rezadores, na casa de reza da aldeia Amambai.

Na terça-feira, dia 17 de abril, a programação oficial da Semana dos Povos Indígenas terá uma “Concentração Gospel” à partir das 13h.

No dia 18 de abril, quarta-feira, a programação na aldeia Amambai começa às 8h da manhã com torneios esportivos, segue às 16h com o 1º Festival Indígena e se encerra a partir das 20h com a apresentação de grupo de teatro com a peça/espetáculo “Yvy Ñee.

Na quinta-feira, dia 19 de abril, último dia da programação alusiva a Semana dos Povos Indígenas, as atividades começam às 8h da manhã com a cerimônia de encerramento oficial do evento, com a presença de autoridades e convidados e as atividades relativas a data serão encerradas oficialmente às 18h com a “Noite Tradicional de Reza e Dança” na comunidade Guarani-Kaiowá.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete