Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 10 de Abril de 2018 às 19:44

Vereador busca aumento no desconto do IPTU em Amambai

Humberto Hasegawa pediu ao governo municipal a elevação de 10% para 20% para quem pagar o imposto à vista.

Clique na Imagem para ampliá-la

Abaixo o vereador Humberto Hasegawa. Maior desconto vai incentivar o contribuinte a pagar o imposto à vista e consequentemente diminuir a inadimplência e melhorar a arrecadação do município. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O vereador Humberto Hasegawa apresentou indicação ao Poder Executivo na sessão da última sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira, 10 de abril, pedindo o aumento do desconto para quem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em parcela única, em Amambai.

Na proposta encaminhada ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, o vereador pede a elevação dos atuais 10% para 20% do desconto para quem pagar o imposto à vista.

Humberto Hasegawa explica que o desconto maior vai incentivar o contribuinte a realizar o pagamento do IPTU em parcela única.

Com o pagamento à vista, segundo o parlamentar, mais contribuintes vão ficar em dia com a fazenda municipal, fazendo reduzir a inadimplência, consequentemente elevando a arrecadação da prefeitura.

“Todos sairão ganhando. O contribuinte que terá a possibilidade de ficar em dia com suas obrigações junto a municipalidade e a prefeitura, que irá aumentar a arrecadação, consequentemente possibilitando a administração municipal a prestar um melhor atendimento à população amambaiense.

Caso a proposta do vereador seja acatada pelo Executivo Municipal, o pagamento à vista do IPTU com 20% de desconto passará a valer a partir de 2019, já que o imposto deste ano já está em curso.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.