Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 10 de Abril de 2018 às 13:37

Dilmar Bervian busca implantação de galerias de águas pluviais para solucionar problemas de alagamentos

Região que vai desde o Detran até o Parque da Cidade é muito afetada em épocas de chuvas.

Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: Assessoria

Durante a sessão legislativa da última segunda-feira, 9 de abril, o vereador Dilmar Bervian, presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, entrou com a indicação 077/2018, solicitando a necessidade de viabilizar recursos para a implantação de galerias de águas pluviais na rua Benjamim Constant, entre as ruas da República e Moacir Pimentel, abrangendo uma região que é constantemente afetada em épocas de chuvas.

Durante a época das chuvas, toda a região é afetada, prejudicando muitas empresas e instituições existentes no local, como o caso do Detran, Pizzaria Sbarros, Lojas Camarim e Bahaus, Colégio Celq, Academia Physicus, Igrejas Deus é Amor e Sara Nossa Terra entre outras.

“Somos sabedores do problema de alagamentos nos períodos chuvosos, que causam transtornos aos moradores, usuários e comerciantes, localizados nesta região”, disse ele.

Como a região é baixa, ou seja, está em declive em relação a outros bairros da parte mais alta da cidade, a enxurrada que desce sentido bairro-centro acaba por ter maior concentração no local, tornando a região verdadeiramente alagadiça.

Segundo ele, nos períodos chuvosos as águas se misturam com o esgoto, que também transborda, trazendo riscos de doenças e infecções durante os períodos de estiagem, além destes riscos, há o odor fético e a proliferação de animais peçonhentos e ratos.

“Com a construção de outra galeria paralela captando as águas das bocas de lobo, tornaria mais eficiente a captação de águas pluviais, resolvendo um problema que afeta inúmeras pessoas, principalmente moradores da região e empresários”, concluiu.

Dilmar requisitou também a manutenção das galerias já existentes nas seguintes localidades: avenida Nicolau Otaño (próximo a Panificadora Big Pão); rua da República (próximo a Auto Peças Paraná) e rua Colombo (próximo a Transportadora Cruzeiro do Sul, Mecânica Godoy e Clínica Santa Joana).

Fonte: Assessoria Câmara

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.