Gazeta de Amambaí


Domingo, 08 de Abril de 2018 às 20:22

Projeto prevê transformar ruas em mão única em Amambai

Apontada como retrocesso e criticada por comerciantes, a proposta que volta a transformar a Rua da República e a Sete de Setembro em mão única, está dentro do “PMU” previsto para ser votado nesta segunda-feira (8) na Câmara.

Clique na Imagem para ampliá-la

A transformação das ruas, da República e Sete de Setembro em mão única gera descontentamento em comerciantes e usuários das vias. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Está prevista para ser votada pela Câmara Municipal na sessão dessa segunda-feira, dia 8 de abril, dentro do PMU (Plano de Mobilidade Urbana), a transformação novamente das ruas, Sete de Setembro e Rua da República em “mão única” em Amambai.

A iniciativa, que foi aplicada anos atrás e foi revoga, é apontada como um retrocesso e vem recebendo críticas de comerciantes, que alegam amargarem prejuízos, caso as ruas voltem a ser consideradas mão única e de parte da população que não concorda com a mudança por achar ser prejudicial ao ir e vir.

Procurado pela reportagem do A Gazetanews, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira informou que o PMU tem que ser aprovado até o dia 13 deste mês, ou seja, na próxima sexta-feira e como a Câmara só terá sessão nesta segunda-feira, a matéria terá que ser votada e aprovada em regime de urgência especial nesta segunda.

O prefeito ressaltou que antes da votação, o jurídico da prefeitura deverá se reunir com os vereadores durante intervalo da sessão para discutir o artigo que delibera sobre a instituição de “mão única” nas duas ruas.

Procurado o presidente da Câmara, vereador Dilmar Bervian destacou a possibilidade de se aplicar uma emenda ao Plano de Mobilidade Urbano prevendo a realização de uma consulta pública para tratar o tema.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.