Gazeta de Amambaí


Domingo, 08 de Abril de 2018 às 10:03

Defensor busca parceria para agilizar atendimentos em Amambai

Defensor publico se reuniu com o secretário de Estado da Saúde para debater a questão e destaca avanços. Caravana da saúde indígena para Amambai também foi debatida na reunião.

Clique na Imagem para ampliá-la

O defensor público, Dr. Marcelo Matinho (d) com o secretário de Estado da Saúde em MS, Carlos Coimbra. Na pauta da reunião atendimento aos hipossuficiente com ações ajuizadas na área de saúde e a vinda da Caravana da Saúde Indígena para atender as comunidades de Amambai. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

O defensor público da Comarca de Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva, se reuniu no final do mês passado, março, com o secretário de Estado da Saúde, em Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Coimbra.

Na pauta da reunião em Campo Grande a busca na aceleração do cumprimento das ações ajuizadas contra o Estado na área ade saúde pela Defensoria Pública, em Amambai, com o objetivo de garantir atendimento às pessoas de menor poder aquisitivo de Amambai e Coronel Sapucaia, que também faz parte da Comarca.

Segundo o defensor público a maior demanda nessa área é por exames de valores elevados e por cirurgias com graus de complexidade.

“Fomos muito bem recebido pelo secretário Carlos Coimbra e a reunião foi bastante produtiva”, disse Dr. Marcelo Marinho ao destacar que o Estado se mostrou propenso a atender a demanda, levando em conta o grau de prioridade.

“Vamos fazer um levantamento dos casos de maior prioridade para repassar à Secretaria de Estado da Saúde para agilizar o atendimento”, disse o defensor público.

Caravana da saúde indígena

Durante a reunião com o secretário de Estado da Saúde, o defensor público Dr. Marcelo Marinho da Silva também discutiu com Carlos Coimbra, a necessidade da realização da “Caravana da Saúde Indígena” para atender a comunidade indígena em Amambai.

“Também fomos atendidos nessa demanda e a caravana deverá prestar atendimento à nossa comunidade indígena aqui em Amambai no mês de maio”, disse Dr. Marcelo Marinho ao agradecer ao secretário de saúde e ao Governo do Estado pela receptividade em relação às demandas e se proporem a buscar meios para atender os hipossuficientes assistidos pela Defensoria Pública em Amambai.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.