Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 às 14:27

Atendimentos ágeis e eficientes marcaram a Ação Cívico-Social

Raquel Fernandes

Muitos moradores, que trabalham o dia todo, têm dificuldades de abdicar de um dia de serviço para buscar atendimento no posto de saúde e acabam adiando a ida ao médico. Esse era o caso da moradora do Jardim Panorama, Edna Omeiro Espinosa, de 37 anos, que até comemorou o fato de ter esperado apenas 5 minutos para ser atendida na Ação Cívico-Socia l- ACISO, realizada nesta quarta-feira(4), em Amambai.

“São ótimas essas ações, pois ajudam a resolver nossos problemas e nos orientam muito bem. Aqui, com três médicos do exército disponíveis, o atendimento se torna bem rápido e eu nem precisei perder meu dia de serviço. Vai até dar tempo de eu cortar meu cabelo”, conta a moradora entusiasmada.

A ação é uma iniciativa do Exército Brasileiro, que com a união de forças da administração local, realiza ações gratuitas para a população. De acordo com a Prefeitura de Amambai, 1.360 atendimentos foram realizados das 8 às 17 horas.

Nesta edição, as ações foram concentradas nas dependências da escola municipal Maria Bataglin Machado. Consultas médicas, odontológicas, aferição de pressão arterial, fornecimento de medicamentos, corte de cabelo, palestras, recreação, distribuição de kits odontológicos para crianças, limpeza e minirreformas de vilas e prédios foram as atividades realizadas durante o ACISO.

Além da Vila Jardim Panorama, os atendimentos abrangeram as vilas Orlando Viol, Santa Catarina, Boa Sorte e Joana Batista. Moradores de outras regiões da cidade também forma atendidos na escola Maria Bataglin.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, destacou o evento. “Hoje é um dia muito importante no nosso País, há muitos acontecimento em nível de Brasília, mas aqui em Amambai, nossa história está sendo marcada de uma forma muito positiva com a realização do Aciso.”

Importância do Exército

Durante a abertura do evento, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, destacou também a importância das ações desenvolvidas pelo Exército no município.“Nesse um ano e três meses de administração, a nossa relação com o Exército tem sido de muita parceria dentro dos eventos e ações que a prefeitura realiza. Aqui em Amambai, o Exército emprega um efetivo muito grande de pessoas e isso gera uma receita para a economia do município. Então, de fato, O 17º RC Mec é uma das instituições mais importantes e de maior credibilidade que nós temos dentro da nossa cidade.”

O comandante do 28º Batalhão de Logística de Dourados,Emerson Soares Pereira, agradeceu o empenho de todas as secretarias da Prefeitura de Amambai. “O ACISO fortalece o Braço forte, Mão amiga e estreita os laços do Exército e da Prefeitura de Amambai mostrando o quanto somos amigos, parceiros da cooperação que existe aqui.” afirma.

Estiveram presentes também no evento, os secretários municipais de Amambai, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Panorama e região,Eliseu Silveira Dutra, presidente da Câmara, Dilmar Bervian, líderes de entidades, professores, alunos e comunidade em geral.

ACISO

Ação Cívico-Social é uma realização do Exército Brasileiro no contexto da Operação Ágata. Em Amambai, as ações foram realizadas pelo 17º RC MEC de Amambai, 9º Batalhão de Saúde de Campo Grande, 28º Batalhão Logístico de Dourados e Prefeitura de Amambai.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.