24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai tem aparelho de Tomografia de ponta

2007-12-14 09:42:00

Clesio Ribeiro

Numa solenidade social, com a presença de personalidades políticas e empresariais da área de saúde, na noite desta quinta-feira, no Hospital Divina Providência, um grupo de profissionais médicos de Amambai fez a inauguração do mais moderno aparelho de Tomografia  da região sul do Estado. O aparelho foi adquirido através de uma união de sete profissionais médicos – Dr. José Luiz Moreira, Dr. Luiz Edinaldo Bandeira, Dr. Carlos Elias de Freitas, Dra. Marinei Teixeira, Dr. Euclides Diniz de Carvalho, Dra. Caroline Moreira e Dr. Cláudio Vanderlei – que acreditaram no empreendimento que vem beneficiar toda a população de Amambai e região, além da classe médica na obtenção de diagnósticos mais precisos.

Segundo o Dr. José Luiz, esse investimento só foi possível em Amambai, através da união desses profissionais, e com a expectativa de atender toda a região. “Esse aparelho só é viável  para cidades com 150 mil habitantes. Então nós apostamos na nossa região, incluindo todas as cidades vizinhas de Amambai”, comentou.

O tomógrafo computadorizado é o mais moderno que existe na região sul do Estado, incluindo o município de Dourados, que fica a 140 quilômetros.  Segundo o Dr. Cláudio Vanderlei, o aparelho é o melhor de toda a região com capacidade de apresentar 32 cortes de imagens em apenas 7 segundos.

Desde que o aparelho foi instalado no Hospital Divina Providência, há menos de um mês, mais de 50 exames já foram realizados.

Os exames que são realizados pelo aparelho são tomografia computadorizada; mamografia; Eletrocardiograma; Raios X; Ultrassonografia do abdomem total; ultrassonografia da próstata abdominal e transretal; ultrassonografia obstétrica com Doppler colorido; ultrassonografia transvaginal; ultrassonografia da tireóide e ultrassonografia de mamas, além de Cardiotocografia para exame em gestantes de risco.

Entre as autoridades e profissionais de saúde presentes estavam o prefeito Sergio Barbosa e o vice-prefeito José Luiz Tobias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete