33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dr. Bandeira destaca conquistas para Amambai em Brasília

2018-03-13 19:51:00

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira esteve em Brasília essa semana onde cumpriu uma extensa agenda de trabalho em prol do município.

Nessa segunda-feira (12), Dr. Bandeira assinou a inclusão de Amambai no programa federal “Internet para Todos”, que visa trazer acesso de internet banda larga de alta velocidade ao município.

O sistema utiliza o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

Também nessa segunda-feira, Dr. Bandeira participou do ato do governo federal que liberou apoio financeiro a vários municípios brasileiros e Amambai foi contemplada.

Agenda nessa terça-feira

Nessa terça-feira, dia 13 de março, Dr. Bandeira e a comitiva que o acompanhou na capital federal teve agendas com parlamentares que fazem parte da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, onde reivindicou recursos e emendas parlamentares para Amambai e no final da tarde o prefeito participou de uma importante reunião na Sudeco, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Segundo informou Dr. Bandeira à reportagem do A Gazetanews na Sudeco ele faz gestão para a liberação de R$ 1 milhão da segunda etapa da emenda do deputado federal Geraldo Resende, para a implantação de pavimentação nas vilas Cassiano Marcelo, região do CTG até a Previsul e na Vila Indiana.

Segundo Dr. Bandeira na primeira etapa dessa emenda foram pavimentadas várias ruas nas vilas Independência e Jussara e na reunião dessa terça a Superintendência se comprometeu a realizar já neste mês de abril, a vistoria que estava prevista para junho, das obras já realizadas para a liberação dos recursos restantes. Esse tipo de vistoria é praxe em obras com o emprego de recursos federais.

Na mesma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Dr. Bandeira também fez gestão pela liberação de uma emenda de R$ 600 mil de autoria de senador Waldermir Moka, que vai possibilitar a implantação de pavimentação asfáltica na região da Vila Guape.

“Tivemos a notícia que o processo de liberação está adiantado e deverá ser cadastrado nos próximos dias”, informou o prefeito na noite dessa terça-feira.

Dr. Bandeira também destacou que durante a reunião na Sudeco ficou encaminhado o pedido para a destinação de um caminhão para o sistema de coleta de lixo para Amambai.

“Classificamos nossa agenda essa semana em Brasília como bastante positiva para nossa cidade de Amambai”, disse Dr. Bandeira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete