22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Devedores serão inclusos no SPC a partir do dia 31 em Amambai

2018-03-13 18:08:00

Vilson Nascimento

A partir do dia 31 deste mês de março os contribuintes que estão em débito com a prefeitura local, terão os nomes inclusos em serviços de proteção ao crédito como o SPC, em Amambai.

A medida, segundo a prefeitura, visa cumprir exigências do Tribunal de Contas do Estado em Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e impedir que o prefeito, que é o coordenador de despesas, sofra sansões previstos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que proíbe ao gestor público abrir mão de receita regular, além de tentar resgatar, segundo a Secretaria de Fazenda do município, cerca de R$ 10 milhões que poderiam ser aplicados no melhoramento da saúde, da educação, no esporte e lazer e na infraestrutura urbana e hoje estão nas mãos de contribuintes inadimplentes.

De acordo com a prefeitura todos os devedores à fazenda municipal, inclusive os inadimplentes já inclusos na dívida ativa e com ações de cobrança já ajuizadas, serão inscritos no serviço de proteção ao crédito e poderão ficar impedidos de abrir crediário ou contrair empréstimos, por exemplo.

Para resolver suas situações e impedir que seus nomes sejam incluídos nos cadastro de inadimplentes e no termo popular, evitar ficar com o “nome sujo na praça”, o contribuinte devedor deverá procurar no PAC (Posto de Atendimento ao Contribuinte) da Prefeitura de Amambai, localizado na Rua Sete de Setembro, nas proximidades da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum e buscar regularizar suas situações. O telefone do PAC é (67) 3481-4533.

Segundo a Prefeitura a inadimplência é em relação a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Alvarás, ISS (Imposto Sobre Serviços), ITR (Imposto Territorial Rural) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), por exemplo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete