Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 às 10:50

Correios de Amambai estão parcialmente em greve

Apesar da greve ser nacional, apenas 7 dos 12 funcionários da agência em Amambai estão paralisados. Serviços são prestados normalmente, com exceção da entrega de encomendas.

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Moreira Produções

A exemplo de funcionários das agências dos Correios de todo o Brasil, carteiros, caixas e administrativos da agência em Amambai, deflagraram greve na manhã desta segunda-feira (12).

Na agência amambaiense, 7 dos 12 funcionários aderiram a greve, que protesta, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos Similares (Fentec), a mudança no plano de saúde dos trabalhadores que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que retira pais, filhos e cônjuges do plano.

Os trabalhadores também são contra a terceirização na área de tratamento, a privatização da estatal, o parcelamento das férias sem aviso prévio e a extinção do diferencial de mercado.

Greve parcial em Amambai

Apesar de o movimento grevista atingir o Brasil todo, trabalhadores da agência em Amambai decidiram aderir parcialmente a greve para disponibilizar serviços à população normalmente, com exceção da entrega de encomendas, que sofrerão alguns atrasos. Segundo alguns funcionários da agência em Amambai, o número de encomendas a serem entregues diariamente no município chega a ser de 300.

Fonte: Amambai Noticias

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.