21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Companheiros Leões de Amambai unem-se na cruzada para vencer a cegueira

2018-03-09 08:03:00

A Organização Mundial da Saúde calcula que o número de pessoas cegas no mundo poderá dobrar nos próximos 25 anos. Para combater as principais causas da cegueira e assistir na preservação da visão, o Lions Clube Amambai Crepúsculo estará participando das atividades em Prol a Visão em 2018 para aumentar a conscientização e conhecimentos sobre a preservação da visão e prevenção da cegueira.

O Lions Clube Amambai Crepúsculo participará das Ações através da realização da Palestra ‘Visão Para Todos’ na Sede do Lions Clube, à Avenida Pedro Manvailer, 3971, ao lado da Acia, no dia 25 de março, às 15:00h. Na ocasião, o Médico Oftalmologista Dr. Mauro Palmiro, que está atendendo em Amambai na Clínica de Olhos Dr. Cezano R. Moraes, irá abordar questões como a Doação de Córneas e Tecidos, Cegueira ocasionada por Diabetes, além das doenças e alterações de visão mais comuns. Haverá doação de armações de óculos para os participantes, que poderão escolher dentre os modelos disponíveis. O evento é aberto à população em geral, e as inscrições devem ser feitas por telefone: (67) 99604-4320 falar com Bruna ou (67) 99283-0214 falar com Shellen.

"Calcula-se que há 40 milhões de pessoas cegas no mundo", Alceu Soares Neto,do Lions Clube de Amambai Crepúsculo. "Durante este Ano Leonístico, os Companheiros estarão trabalhando em uníssono com os Lions clubes de todas as partes do mundo para informar milhares de pessoas sobre a importância dos cuidados apropriados à visão."

No Brasil, cerca de 550.000 pessoas são cegas e, cerca de 6 milhões de pessoas possuem baixa visão ou visão subnormal. Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil são: catarata, glaucoma e diabetes. Estudos apontam que, a cada 5 segundos, 1 pessoa se torna cega no mundo.

 

O Lions Clube Amambai Crepúsculo conta com 27 sócios. Os Lions clubes são grupos de homens e mulheres que se dedicam para identificar as necessidades comunitárias e trabalharem juntos para atendê-las. Para obter maiores informações ou desejar se envolver com o Lions Clube de Amambai Crepúsculo, contate Dorivaldo pelo telefone (67) 99981-1098 ou visite a Pagina no Facebook ‘Lions Clube Amambai Crepúsculo’.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete