19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Doce Mel realizou “Curso de Páscoa”

2018-03-01 22:37:00

Nesta Páscoa a palavra de ordem é:
 
EU SÓ QUERO ‘CHOCOLATE’

Á páscoa é literalmente a data mais doce do ano. A festa é uma das principais comemorações para os cristãos, sendo apenas superada pelo Natal. Contudo, a tradição de presentar os entes queridos com chocolates a torna uma data na qual o foco é a confraternização e a celebração da vida e isso explica porque existem os ovos de páscoa. 

Presentear as pessoas com ovos de páscoa é sempre muito bom, tanto para quem recebe quanto para quem doa; pois o sabor do chocolate acentua o gosto bom que estar com amigos e familiares traz para nossas lembranças. Mas o presente tem um gosto ainda melhor quando é preparado com o carinho e energia que cada pessoa tem dentro de si. 

Além de toda a poesia contida nos aspectos acima citados, também há o fato de que nos dias atuais, nos quais poupar é a tônica de toda dona de casa, produzir em casa os ovos de páscoa, bombons, trufas e afins, pode significar uma grande economia.


Curso de Produtos de Páscoa 

Uma parceria entre a DOCE MEL Distribuidora de Doces e o fabricante dos produtos SELECTA proporcionou para os amambaienses no último dia 27 de fevereiro o curso de fabricação de Produtos de Páscoa para iniciantes. O curso foi ministrado pelo chef pâtissier Douglas Tavares, de Campo Grande. 
 
De maneira didática e interativa, os participantes tiveram acesso às técnicas mais atualizadas para a fabricação de diversos tipos de ovos de páscoa, recheados, ‘de colher’ e outros;  cada aluno também recebeu um kit  que inclui revista que mostra o passo a passo para que possam iniciar suas próprias produções, inclusive com informações sobre os cálculos de preços de venda e o levantamento dos preços de custo de cada produto. 
Novo curso acontecerá dia 13 de Março
 
Para aqueles que não puderam participar do primeiro curso ou que participaram mas desejam se aperfeiçoar, terão uma nova oportunidade. No próximo dia 13 de Março a Doce Mel e Selecta oferecerão um novo curso: Fabricação Ovos de Páscoa Gourmet. Segundo o Cheff Pâtissier Douglas Tavares, não é necessário que os interessados tenham participado do primeiro curso, pois todas as técnicas serão abordadas criteriosamente para que todos compreendam. 
 
Inscrições 
 
Para se inscrever o interessado deve procurar a Doce Mel – Distribuidora de doces, localizada à Rua da República, 2207, no centro de Amambai, adquirir uma barra de chocolate da marca SELECTA e solicitar sua inscrição. 
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete