21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Carreta danifica semáforo em Amambai

2018-02-26 19:11:00

Luiz Cláudio

Na tarde desta segunda-feira (26), uma carreta que transportava maquinários agrícolas danificou o semáforo localizado na Avenida Pedro Manvailer, no centro da cidade.

O DETRAT e a polícia militar foram acionados e estiveram no local logo após o acidente. O motorista da carreta foi interceptado, mas ainda não foram divulgadas informações mais detalhadas sobre o caso. 

Jabes, diretor do DETRAT, que esteve no local avaliando os estragos, disse que o trânsito naquele trecho da avenida deverá ser interditado na terça-feira (27) para reparo do equipamento e afirmou que nesta época do ano a Avenida Manvailer recebe tráfego intenso devido à colheita agrícola, pois é a única via disponivel para a interligação entre as rodovias que passam pelo município.

Segundo ele, muitos motoristas não respeitam os limites de altura dos veículos previstos na resolução nº 12/98 artigo 1º do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que prescreve que a largura de um veículo não pode exceder os 2,60 m com altura máxima de 4,40 m.

O Diretor do DETRAT lembrou ainda que há tempos existe o clamor dos amambaienses pela construção do anel viário no município, pois o trânsito de veículos pesados no centro da cidade, além dos danos materiais já ceifou muitas vidas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete