19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai: Coluna 17RCmec Solon Ribeiro

2007-12-11 12:16:00

Exército realiza a Operação Cadeado – No período de 30 de novembro a 4 de dezembro, o Exército Brasileiro realizou a Operação Cadeado. Essa operação envolveu o Comando Militar da Amazônia (CMA), Comando Militar do Oeste (CMO) e Comando Militar do Sul (CMS).

Na operação, foram realizadas diversas ações na linha de fronteira, com o objetivo de combater e coibir os delitos transfronteiriços e ambientais. Prevista na Lei Complementar nº 117, este tipo de ação é uma das missões subsidiárias do Exército Brasileiro, onde constam atividades como patrulhamento, revista de pessoas, revista de veículos terrestres, revista de embarcações, revista de aeronaves, e outras ações.

Na área do CMO, a ação aconteceu em toda faixa de fronteira sob sua responsabilidade, totalizando cerca de 2.300 quilômetros. Participaram da operação, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cuiabá – MT), a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá – MS), e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados – MS), com suas unidades subordinadas. A área de operações do CMO estendeu-se da divisa de Mato Grosso com o estado de Rondônia até Mato Grosso do Sul com o estado do Paraná.

Ao 17º R C Mec coube a missão de atuar nos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Iguatemi, Mundo Novo e Naviraí, e contou com o apoio da DOF, Polícia Federal, Receita Estadual e Federal, Polícia Militar, e autoridades do Poder Judiciário.

O Comando do Regimento Solon Ribeiro agradece aos cidadãos dos municípios onde o 17º R C Mec atuou, pois mais uma vez cooperaram com os trabalhos de fiscalização e reconheceram a importância desse tipo de missão para a segurança e soberania de nosso país.

REGIMENTO REALIZA JANTAR DE DESPEDIDA A MILITARES TRANSFERIDOS PARA OUTRAS GUARNIÇÕES – No dia 5 de dezembro, o Comando do “Regimento Solon Ribeiro” realizou um jantar de confraternização no Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Amambai (GRESSA). O evento começou com uma homenagem aos oficiais e graduados promovidos no dia 1º de dezembro. Em seguida, o coronel Pelegio, comandante do 17º R C Mec, apresentou as despedidas aos militares e familiares transferidos para outras Unidades do Exército.

O evento também serviu para marcar o encerramento do ano de instrução dos soldados, período este que ocorreu conforme o planejamento realizado pelo Regimento.

Após o jantar, os militares e familiares foram agraciados com um baile animado pela “Orquestra Guaicurus”, composta por músicos da Fanfarra do 17º R C Mec.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete