25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Chuva danifica ruas e causa alagamentos em Amambai

2018-02-10 12:16:00

Vilson Nascimento

Uma chuva forte registrada no final da tarde dessa sexta-feira, 9 de fevereiro, alagou ruas, quintais de residências e causou estragos na cidade, em Amambai.

Em menos de uma hora choveu na cidade o equivalente a 85 milímetros. O grande volume de água causou alagamentos na Avenida Nicolau Otaño, próximo a Big Pão, alagou ruas nas proximidades do Terminal Rodoviário e na Avenida Pedro Manvailler, região da Pizzaria Sbarros, onde os alagamentos são frequentes em períodos de chuvas mais intensas.

Segundo o Corpo de Bombeiros a enxurrada também invadiu terrenos e alagou pelo menos duas residências na região da Vila Cristina. Na Vila Jussara a força da correnteza abriu uma cratera na rua.

Após uma trégua no período da noite a chuva voltou a cair em Amambai e do início da manhã desse sábado e até o final da tarde foram mais 70 milímetros.

A chuva deu uma trégua no domingo, mas entre a madrugada e o meio da manhã dessa segunda-feira (12) voltou a cair. Foram mais 75 milímetros.

Segundo o Clima Tempo a previsão é que as chuvas permaneçam caindo em Amambai e região de forma periódica pelo menos até o dia 19 de fevereiro, fator que poderá atrapalhar a colheita e o escoamento da soja, que já começou a ser colhida na região.

Na manhã desse sábado (10) o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, acompanhado pelo secretário de serviços urbanos do município, José Roberto dos Santos, o “Jota Roberto”, fizeram rondas pela cidade identificando locais danificados pelas chuvas para traçar um plano de recuperação.

Desde janeiro deste ano (2018) o município de Amambai está em situação de emergência em decorrência de danos provocados pelas chuvas. O decreto de emergência assinado pelo prefeito local foi homologado pelo Governo do Estado em Mato Grosso do Sul e reconhecido pelo Governo Federal.

Matéria atualizada às 11h49 dessa segunda (12) para acréscimo de informações

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete