Gazeta de Amambaí


Sábado, 10 de Fevereiro de 2018 às 12:16

Chuva danifica ruas e causa alagamentos em Amambai

No final da tarde de sexta-feira (9) foram 85ml em menos de uma hora. Da madrugada até o meio da manhã dessa segunda-feira (12) choveu 75 milímetros na cidade.

Clique na Imagem para ampliá-la

Chuva de 85ml em menos de uma hora causou alagamentos e danos em Amambai. Clima chuvoso deverá permanecer pelos próximos dias na região. Prefeito Dr. Bandeira vistoriou pontos danificados. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Uma chuva forte registrada no final da tarde dessa sexta-feira, 9 de fevereiro, alagou ruas, quintais de residências e causou estragos na cidade, em Amambai.

Em menos de uma hora choveu na cidade o equivalente a 85 milímetros. O grande volume de água causou alagamentos na Avenida Nicolau Otaño, próximo a Big Pão, alagou ruas nas proximidades do Terminal Rodoviário e na Avenida Pedro Manvailler, região da Pizzaria Sbarros, onde os alagamentos são frequentes em períodos de chuvas mais intensas.

Segundo o Corpo de Bombeiros a enxurrada também invadiu terrenos e alagou pelo menos duas residências na região da Vila Cristina. Na Vila Jussara a força da correnteza abriu uma cratera na rua.

Após uma trégua no período da noite a chuva voltou a cair em Amambai e do início da manhã desse sábado e até o final da tarde foram mais 70 milímetros.

A chuva deu uma trégua no domingo, mas entre a madrugada e o meio da manhã dessa segunda-feira (12) voltou a cair. Foram mais 75 milímetros.

Segundo o Clima Tempo a previsão é que as chuvas permaneçam caindo em Amambai e região de forma periódica pelo menos até o dia 19 de fevereiro, fator que poderá atrapalhar a colheita e o escoamento da soja, que já começou a ser colhida na região.

Na manhã desse sábado (10) o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, acompanhado pelo secretário de serviços urbanos do município, José Roberto dos Santos, o “Jota Roberto”, fizeram rondas pela cidade identificando locais danificados pelas chuvas para traçar um plano de recuperação.

Desde janeiro deste ano (2018) o município de Amambai está em situação de emergência em decorrência de danos provocados pelas chuvas. O decreto de emergência assinado pelo prefeito local foi homologado pelo Governo do Estado em Mato Grosso do Sul e reconhecido pelo Governo Federal.

Matéria atualizada às 11h49 dessa segunda (12) para acréscimo de informações

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.