20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Comunidade recebe óculos da Prefeitura

2007-12-09 20:34:00

A prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais de Saúde e Educação, já beneficiou mais de 1600 pessoas nos últimos dois anos e dez meses com o programa de atendimento oftalmológico. Na sexta-feira, 07, foi realizado a entrega de 90 óculos para a comunidade.

A solenidade aconteceu às 8 horas, no auditório da secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vereadores Daniel Riquelme e Carlos Nascimento, secretários de Saúde e de Educação, Pedro Humberto Fernandes de Alves e Rosane Guazina, respectivamente, diretor de Saúde, João Ramão Ramos, representante e pessoas beneficiadas.          

O programa garante consulta, cirurgia e aquisição de óculos para as pessoas que estão matriculadas na rede de ensino e não tem condições financeiras para custear o tratamento. O programa atende também pessoas da comunidade que são encaminhadas pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social. Neste período foram realizadas 1650 consultas e 40 encaminhamentos cirúrgicos, afirmou a professora o prefeito Sérgio Barbosa.
           
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto, as consultas estão sendo realizadas pelo médico oftalmologista Roberto Paioni Gastarini, através de convênio firmado com a Prefeitura,  que encaminha os casos cirúrgicos à Santa Casa de Campo Grande. O atendimento é realizado a cada 15 dias. Para ser atendido o paciente tem marcar consulta na secretaria de saúde e é necessário levar encaminhamento médico e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
        
Segundo o prefeito Sérgio Barbosa, esse programa é uma obrigação do poder público. “Este é um projeto de cidadania. Com estes atendimentos estamos garantindo a permanência de muitas pessoas nas salas de aula sendo alfabetizadas e concluindo seus cursos. Estamos cumprindo com a nossa obrigação e humanizando cada vez mais as nossas ações de governo”, afirmou o prefeito. 


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete