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sexta-feira, 29 de março de 2024

Energisa deixa empresa por horas sem energia em Amambai

2018-01-29 15:20:00

Vilson Nascimento

A lentidão da Energisa, a concessionária que tem o monopólio do fornecimento de energia na cidade, deixou uma empresa de grande porte por horas sem energia elétrica nessa segunda-feira, 29 de janeiro, em Amambai.

Segundo a direção da Ampagril, situada na região central da cidade, um veículo de carga teria rompido um cabo de força sobre a Avenida Pedro Manvailler, que leva a eletricidade até a empresa.

O fato ocorreu por volta das 11h da manhã e os reparos só foram realizados pela concessionária no final da tarde.

De acordo com a direção da empresa, que tem três lojas anexas e por falta de energia, os funcionáriois ficaram impossibilitados inclusive de realizar vendas por falta de energia e problemas dessa natureza têm ocorrido com frequência.

Além de deixar a empresa sem energia, por conta do cabo, que atravessa de uma extremidade a outra da via, a principal avenida de Amambai, o tráfego deve que ser interrompido, causando transtorno aos transeuntes e inclusive bloqueando parcialmente o acesso a Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da cidade.

A ineficiência em serviços prestados pela Energisa tem sido alvo de reclamações dos usuários que dependem dos serviços da concessionária, tanto na cidade como na zona rural do município, em Amambai.

As reclamações foram tantas que chegaram ao ponto de a Câmara Municipal local convocar, no final do ano passado (2017), uma audiência pública para discutir a questão.

Em nota a Energisa apresentou esclarecimentos em relação ao problema registrado na Ampagril.

Veja a nota da empresa

Sobre o caso citado na reportagem, a Energisa esclarece que um caminhão com carga alta rompeu os cabos que atendem o cliente no centro da cidade, danificando também o padrão do estabelecimento, cuja responsabilidade pelo reparo é do consumidor.

O consumidor contratou um eletricista particular e a equipe da Energisa acompanhou o término do reparo para efetuar a ligação da nova fiação até o padrão do cliente.

Andréia Andrade Araujo

Analista de Comunicacao Pleno – ASSESSORIA COMUNICACAO E MARKETING

Matéria atualizada às 15h48 dessa terça-feira (30) para acréscimo de informações 

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