21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato Rural de Amambai cobra manutenção em estradas e pontes da região

2018-01-25 10:37:00

No último dia 15, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes da Silva, se reuniu com o atual secretário de Obras da Prefeitura, Eder Espíndola, para tratar da situação das estradas e pontes da região.

“O Sindicato Rural tem o compromisso de cobrar as autoridades e os responsáveis pela manutenção dessas estradas, até porque estamos em período próximo à colheita da soja e as chuvas causaram diversos danos em nossa região.” Afirmou Ronan.

Durante a reunião, foram levantadas a situações mais emergentes e o secretário se comprometeu em atender, com prioridade, as áreas que recebem o escoamento da safra, entre elas a estrada que dá acesso à região conhecida como Sertãozinho, a estrada velha de Sapucaia, na região da Ponte do Rio Barigui e a região da Nova Esperança, na ponte do Rio Jogui.

Segundo com o que foi acordado na reunião, também terão prioridade as regiões das Fazendas Cascavel, Três Barras, Piquenique e Tarumã. No momento já está sendo feita a manutenção da estrada do Vilela, com uma frente de trabalho que passará para a estrada do Chorro, com retro escavadeiras que ao secar o excesso de água dará acesso aos pontos mais críticos.

Ronan Nunes aproveitou a oportunidade para cobrar a reforma de algumas pontes, como a do Natalício, na região do Sertão e da ponte sobre o Rio Moroti, na região da Fazenda Alexandria. De acordo com Eder Espíndola, a falta de recursos faz que com que inviabilize a derrubada e construção dessas pontes, já que possuem grandes extensões. “Cada ponte chega ao valor de até 500 mil reais, e o município já está atrás de recursos com o Governo do Estado, porém no momento serão feitos alguns reparos emergenciais.” Explicou o Secretário de Obras. 

Como representante da classe rural do município, Ronan Nunes cobrou transparência quanto aos recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) que devem ser usados nas estradas com o propósito de dar acesso a todas as áreas da região. “Eu agradeço ao Secretário Eder, que apesar de estar assumindo a secretaria nesse mês já tem um bom trabalho desenvolvido na gestão anterior, é muito importante para nós do meio rural poder confiar no seu compromisso em fazer o possível para dar contínua manutenção as nossas estradas daqui pra frente” disse Ronan que também agradeceu a posição da Prefeitura, que atende a classe e não nega esclarecimentos quando solicitados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete